Cura pelas Flores florais_e_Dr_Bach.jpg

Para Dr. Bach resultava essencial reconhecer que o ser humano tem dois aspectos: um espiritual e outro físico, e que entre os dois, o espiritual é o mais importante. A saúde é o estado de harmonia entre eles.

 

Não é a enfermidade o que deve-se combater, mas sim a causa que a produz. Busca-se a causa, que uma vez eliminada, desaparecem os sintomas ou doença (efeitos) por ausência de causante. 

Remédios Vibracionais

Os remédios florais são a alquimia natural em que estão presente os 4 elementos: a terra, que o alimenta,  o ar o meio em que amadurece a planta, o Sol ou fogo que  seria o que libera do corpo vegetal a alma ou energia da planta, e a água que seria a substância portadora da Missão Superior da planta.

 *A energía, ou aura dos seres vivos é totalmente real e pode ser medida pela Física Quântica.

Como Funcionam os Florais

Sabe-se que muitas doenças são consequência de estados mentais ou sentimentos que não se pode dominar, que estão separados em sete categorias.

AS SETE CATEGORIAS: 

*Temor

*Incerteza

*Falta de interesse 

*Solidão

*Sensibilidade

*Desesperança  

*Preocupação

 

Tais estados mentais geram bloqueios de energia, o que acarreta um desequilíbrio a nível físico e psicológico. 

O processo de cura dos remédios florais é extremamente  sutil e  possibilita que a pessoa estabeleça contato com sua realidade de forma consciente e com estabilidade suficiente para curar-se, pois as essências têm a capacidade de vibrar internamente, resgatando o estado positivo e harmonizando a alma.

Neste ponto entram os florais, para que a pessoa possa estar atenta e saiba identificar sua forma de comportar-se diante de determinadas circunstâncias.  

Claudete Maria Sartori
     Bioterapêuta

 

Voltar