Linguagem Corporal

fisio.jpg

Temos como "mascarar" o consciente, não o inconsciente. O rosto expressa o mais profundo pensamento, o mais profundo sentimento, a mais profunda emoção.

Fisiognomonia é a técnica que revela o caráter de uma pessoa, assim como suas deficiências físicas e emocionais por meio do estudo do rosto.

Além das características pessoais impressas na face temos também o jeito de andar, de olhar e de falar. Todos os gestos executados pelo ser humano, as rugas e sinais no rosto indicam se algo está ou não bem. Rugas na testa é sinal de nervosismo. Olheiras ou inchaço abaixo dos olhos são disfunções dos rins e fígado. O nariz representa a porção humana do rosto e está relacionado ao sistema circulatório.

Na leitura, o rosto expressa a maior parte das características do indivíduo. A estrutura óssea do corpo complementa essa informação.
O contorno do nosso corpo, a forma com a qual ele se comporta, excesso ou falta de gordura, flacidez, estrias, celulite, pintas, tipo de pele, flexibilidade e rigidez, tudo isso tem origem no inconsciente.
Uma boa leitura é feita do conjunto, em um todo. Mas para ver como o conjunto se comporta, é muito importante a análise das partes.
Existem vários fatores.

A análise do rosto não está em parte, e sim no todo.
Cada rosto tem uma expressão. Lemos e conhecemos as pessoas através da fisionomia. A observação atenta e cuidadosa da expressão facial pode abrir um novo mundo no sentido de se saber o que uma pessoa está realmente querendo dizer.
O rosto pode dividir-se em três partes:

Intelectualidade
Emotividade e
sentimentos
Instinto
Vamos lembrar sempre que, uma boa leitura se faz com o todo, não só com as partes.

Healthy

Voltar